sábado, 18 de maio de 2013

Cirurgias Bizarras...


Os cirurgiões as vezes nos surpreendeem com suas táticas e técnicas inusitadas, porém nesses casos abaixo, mesmo que bizarros, a criatividade deles fez com que essas pessoas conseguissem viver melhor.
Partes do corpo reimplantadas em locais inusitados para mantê-las vivas e com a irrigação sanguínea.
Bizarro, estranho? Pode até ser mas nesses casos, o fim justifica o meio.

1. - A mulher que teve uma orelha crescendo em seu braço:
Os médicos da Universidade Johns Hopkins criaram com sucesso uma orelha no braço de uma mulher. Sherrie Walters, de 42 anos, desenvolveu um carcinoma de células basal em 2008. A doença fez com que ela tivesse a orelha, um pedaço de seu crânio e seu canal auditivo removidos. Foi nesse momento que o Dr. Patrick Byrne resolveu fazer um procedimento inédito até entao, ele utilizou cartilagem removida da costela da paciente para fazer outra orelha copiando a orelha que ainda estava saudável.
Essa nova orelha foi colocada sob a pele do braço de Sherrie e deixada lá por 4 meses para que crescesse antes de ser implantada na cabeça.

2. - A ex-miss que teve seu crânio temporariamente ligado ao estômago: 
Um pedaço do crânio da ex-miss Jamie Hilton, de 36 anos, foi armazenado em seu estômago e retirado seis semanas depois em uma delicada cirurgia. De acordo com a publicação britânica Daily Mail, após uma pescaria com seu marido e irmão, a jovem sofreu um acidente onde bateu a cabeça e seu cérebro ficou muito inchado. Como a miss corria risco de morte, os médicos resolveram retirar parte de seu crânio de deixá-lo no estômago onde permaneceria "estéril e alimentado".
Neste período em que o osso ficou armazenado, o cérebro dela foi aos poucos desinchando diminuindo o risco de lesões mais graves. Após seis semanas, os médicos puderam recolocar o pedaço do crânio de Jamie.
No acidente, a norte-americana bateu a cabeça ao se desequilibrar enquanto tentava pescar o primeiro peixe de sua vida. Depois de cair na água, seu marido desceu e encontrou a jovem inconsciente, sem pulso e sem respiração.
Três meses depois de sua experiência de quase morte, ela voltou para casa, e é considerada um "milagre ambulante."

3. - Menino recebeu implantes parecidos com chifres para remover marca de nascimento:
Médicos trataram um jovem com uma grande marca de nascença no rosto através da implantação
de chifres em sua testa. George Ashman, 5, nasceu com uma mancha vermelha brilhante em sua testa e sua mãe , Karen, 33, temia que ele fosse enfrentar uma vida de bullying. Então, quando tinha quatro anos, ele passou por um procedimento cirúrgico para esticar a pele da testa "naturalmente" de modo que a marca de nascença pudesse ser removida e coberta com o novo tecido sem mácula. Os médicos inseriram dois expansores de tecido sob a pele, que gradualmente eram inflados ficando com a aparencia de dois chifres. Após quatro meses os implantes foram removidos e a mancha foi cortada, permitindo que a pele nova fosse costurada, deixando apenas uma pequena cicatriz na testa de George.




4. - O adolescente com câncer, que teve a perna amputada e virada 180 graus:
Smith, 13 anos, foi diagnosticado com câncer ósseo em 2008 e teve que passar por uma cirurgia para amputar seu joelho e coxa. Ele escolheu ter "rotação plastia", o que significa que sua perna fosse virada e ligada ao resto de sua coxa, permitindo que seu tornozelo ficasse no lugar de seu joelho. Havia uma série de procedimentos disponíveis, mas este foi o único que lhe permitiria manter sua perna. A cirurgia consistia em cortar a parte do meio da perna e girar a metade inferior 180 graus para reconectá-la aos vasos sanguíneos. 
Menos de três anos após a cirurgia de amputação, Smith é capaz de praticar esportes como beisebol e basquete e ir esquiar.Smith não pretende desistir de seu sonho de jogar na liga profissional de beisebol 

5. - Ming Li - Garota de 9 anos teve sua mão enxertada no pé:
Ming Li, de 9 anos, perdeu sua mão esquerda quando foi atropelada por um trator em seu caminho para a escola em julho de 2010.Quando Ming Li chegou ao hospital, sua mão estava totalmente separada e o braço muito danificado para que os médicos pudessem tentar implantá-la novamente. Porém, os médicos tiveram uma excelente e bizarra idéia para manter sua mão viva e saudável até que seu braço se recuperasse, eles a enxertaram na panturrilha esquerda da menina, Por mais bizarra e estranha que possa parecer a foto, foi esse procedimento que salvou a mão da menina e permitiu o reimplante no braço 3 meses depois do acidente. O porta-voz do hospital em Zhengzhou, província de Henan, Dr. Hou Jianxi disse: "Quando ela entrou, a mão esquerda estava totalmente separada do seu corpo. Foi muito assustador. Mas Ming Li agora pode mover seu pulso novamente e sua mão esquerda está com uma saudável cor rosada, provando que o sangue está circulando bem." Ming Li fará mais duas cirurgias durante o ano para melhorar as funções de sua mão e remover as cicatrizes. Dr. Hou disse estar confiante de que a jovem terá movimentos significativos após a fisioterapia. Ele disse: "Nós não podemos dar uma percentagem exata de quanto o movimento dela vai voltar, mas ela deverá ser capaz de cuidar de si mesma e até mesmo dirigir um carro." 

6. - O homem que cresceu um dedo em seu estômago: 

Médicos na China salvaram um homem que estava com o dedo parcialmente cortado, ligando-o ao seu estômago . O Marceneiro Wang Yongjun, 20 anos, acidentou-se cortando a ponta do seu dedo médio com uma serra elétrica enquanto trabalhava. Wang, de Liaoyang, província de Liaoning, foi levado às pressas para o hospital, onde os médicos tiveram que pensar rápido. Dr. Huang Xuesong disse que o músculo e a pele tinha sido cortado a partir do final de seu dedo, deixando apenas o osso aparecendo. Foi então que decidiram ligar o dedo de Wang em sua barriga, na esperança de que uma nova pele e músculo crescessem em torno dele. Dr. Huang disse que a técnica foi uma maneira de restaurar a circulação de sangue para o dedo machucado para que o corpo pudesse se reparar. Ele diz que a cirurgia foi um sucesso completo e que Wang teria uma nova ponta do dedo que seria separada de seu estômago dentro de um mês.

7. - Homem teve o dedão do pé reimplantado na mão após acidente.
James Byrne, 29 anos, acidentalmente decepou seu polegar enquanto trabalhava serrando uma madeira.
 Os médicos lutaram para salvar seu polegar, mas após o reimplante o sangue não começava a fluir novamente, mesmo após o tratamento com o uso de sanguessugas.
 Eles foram, então, forçados a tomar uma drástica e rara decisão, cortar fora o dedão do pé esquerdo e reimplantá-lo na mão religando nervos, artérias, tendões, ligamentos e pele de sua mão em uma operação que durou cerca de 8 horas "Eles perguntam 'o que você fez com o seu polegar, é tão grande e inchado'. Eles não acreditam quando eu lhes digo que na realidade é o meu dedão do pé."
 "Eu não consigo dobrá-lo ainda, mas espero ser capaz de fazer em breve.", disse Byrne. "É muito raro uma coisa a fazer e é um procedimento muito complexo. James vai ter que aprender a se equilíbrar novamente sem o seu dedão do pé esquerdo, mas ele vai ser capaz de andar e correr normalmente. O polegar é o dedo dominante. Sem ele, James não seria capaz de fazer normais, como segurar uma caneta ou abrir uma porta.
 A perda de um dedo do pé grande não é tão incapacitante como a perda de um dedo polegar, portanto, a perda ultrapassa em muito o ganho." disse Dr. Khan, médico responsável pela cirurgia.

8. - Americana volta a enxergar após implante de dente no olho
Uma americana de 60 anos de idade voltou a enxergar após nove anos de cegueira graças a uma técnica cirúrgica inusitada. Veja abaixo a reportagem.  
A operação inédita nos Estados Unidos foi realizada por uma equipe de especialistas da Escola Miller de Medicina, da Universidade de Miami, na Flórida.
Os médicos utilizaram um dente para atuar como uma espécie de âncora de sustentação para uma prótese de lente, que permite que a paciente volte a enxergar.
O complicado procedimento cirúrgico prevê a extração de um dente do paciente, a abertura de um buraco no dente e a inserção da lente no buraco.A prótese formada por lente e dente é, então, implantada no olho da paciente.
A técnica foi usada pela primeira vez na Itália e também já foi colocada em prática em outros lugares na Europa e na Ásia.
"É como tentar plantar uma rosa no deserto", diz o oftalmologista Victor Perez, responsável pela cirurgia. "O dente oferece um macroambiente. É como mover a boca para o olho. Toda umidade e microambiente da boca nós tentamos simular no olho."
Portadora de uma rara doença de pele que atinge os olhos, Kay Thornton voltou a ler jornais duas semanas após a cirurgia.
"É maravilhoso", afirmou a paciente. "As cores estão mais vívidas do que eu posso me lembrar que eram."
Segundo os médicos, a cirurgia é indicada principalmente para pacientes que sofreram algum tipo de trauma na córnea, como queimaduras.

Vez por outra ouvimos falar sobre artistas e não-artistas que recorrem a cirurgiões plásticos para modificar aspectos particulares de seus rostos ou corpos. Em homenagem a isso, o site Oddee resolveu listar as imagens mais bizarras, que contam histórias de pessoas que resolveram fazer cirurgias plásticas, não para ficarem mais bonitas ou magras e, sim, para ficarem idênticas a personalidades. E, bom, esses desejos vão desde querer parecer Michael Jackson a querer ser igual a Nefertiti, rainha do Egito antigo. Confira a lista abaixo e veja por si mesmo.

1 - A mãe que fez 51 intervenções cirúrgicas para parecer Nefertiti, a rainha egípcia:
Nileen Namita, uma inglesa de 49 anos, mãe de três crianças, resolveu fazer 51 cirurgias plásticas para ficar idêntica à Nefertiti, rainha da XVIII dinastia do Egito antigo.
Namita, que acreditava ser a própria Nefertiti, passou 20 anos realizando os processos cirúrgicos e gastou o equivalente a R$612 mil.
As intervenções incluíram oito rinoplastias (cirurgia que modifica o nariz) e três ritidoplastias (cirurgia que remove gordura da pele do rosto). A inglesa admite que ainda gostaria de realizar outras intervenções.
 
 2 - A avó que gastou cerca de R$28 mil para parecer Jessica Rabbit:
Sabe Jessica Rabbit, do longa Uma Cilada para Roger Rabbit? Então, Annette Edwards, bisavó de 57 anos, resolveu gastar o equivalente a R$28 mil para ficar idêntica à personagem. De acordo com Edwards, ela sempre fora fã de coelhos e queria muito ser igual à sua personagem de desenho favorita.
Os médicos passaram cerca de uma semana trabalhando em Annette, que fez inclusive uma mamoplastia de aumento, repuxou as sobrancelhas e aplicou o equivalente a R$2 mil em injeções de botox. De acordo com Annette, a revista Playboy teria ligado para marcar uma sessão de fotos.
 
3 - A mãe que passou por cirurgia para ficar idêntica à filha:
Olhando para a foto, pode-se pensar que Janet e Jane Cunliffe sejam gêmeas. O fato é que não são nem irmãs e, sim, mãe e filha. Janet gastou mais de R$23 mil em cirurgias plásticas numa tentativa desesperada de compensar a diferença de 22 anos que havia entre ela e a filha.
Agora, mãe e filha são loiras, têm pernas torneadas e o mesmo peso. Diferem apenas por alguns centímetros de altura e na cor dos olhos.
 
4 - As gêmeas que pagaram mais de R$164 mil para ficar ainda mais idênticas:
Jo e Kerry Burton decidiram copiar não só atitudes e roupas, mas até cirurgias. Quando Jo resolveu fazer uma rinoplastia, a irmã resolveu acompanhá-la fazendo o mesmo. Desde então, acabaram gastando mais de R$164 mil em operações feitas no mesmo dia pelos mesmos médicos para garantir que não fiquem diferentes.
Em um dos casos, tiveram até que escrever suas iniciais na barriga, para que o cirurgião soubesse quem era quem. Ambas têm 34 anos e já fizeram mamoplastia de aumento, blefaroplastia (retoque da pálpebra), tatuagens permanentes e aplicações de botox.

5 - A mãe de óctuplos que queria ser igual a Angelina Jolie:
Depois de dar à luz óctuplos, Nadya Suleman entrou em um processo para ficar idêntica a Angelina Jolie. De acordo com o cirurgião Anthony Youn, já havia similaridades, como a altura das sobrancelhas e o tamanho das testas.
O médico acredita que Nadya tenha feito aplicação nos lábios e rinoplastia. Além das semelhanças físicas, Nadya e Jolie têm a mesma idade e cuidam de muitas crianças.
 
 6 - A mulher que fez cirurgia plástica para parecer a ex do marido:
Um homem na China convenceu a mulher a fazer intervenções cirúrgicas que a deixassem parecida com sua ex-mulher. Zhao Gang, de 32 anos, da cidade de Chongqing, perdera a primeira esposa em um acidente de carro e queria que a nova fosse parecida com ela.
O homem chegou a confessar só ter casado porque a mulher lembrava sua ex-esposa de longe e que agora gostaria de compensar erros passados. Felizmente a nova esposa concordou com a situação: "Fico entre a cruz e a espada. Não quero ser a sombra de ninguém, mas não quero perder minha família.".

7 - A mulher que pagou mais de R$28 mil para parecer Michael Jackson:
Miki Jay, inglesa e mãe de três filhos, provou que não é necessário ser negra e nem homem para ser cover de Michael Jackson. Jay gastou mais de R$28 mil mexendo no nariz, queixo e bochechas.
"A maioria das pessoas sabe que sou uma mulher, mas não se incomoda", diz a mulher, que garante ganhar mais de R$400 mil por ano imitando Michael Jackson. A obsessão de Miki teria começado aos 39 anos, quando ganhou um concurso de talentos.

8 - A mulher que bateu recorde mundial de cirurgias plásticas para parecer a Barbie:
Sarah Burge gastou meio milhão de libras para virar uma Barbie de verdade. Dona de casa de 49 anos em Cambridgeshire, a mulher gastou o equivalente a quase R$1,5 milhão para bater o recorde que anteriormente era de Cindy Jackson. Os custos incluíram: mais de R$ 87 mil para retirar uma camada de pele do rosto e assim ficar com ar mais jovial; mais de R$72 mil para reduzir os seios e mudar os mamilos de lugar; mais de R$82 mil para manter a mandíbula fixa; mais de R$41 mli na barriga e mais de R$38 mil para endurecer as nádegas. Já foram mais de 100 intervenções cirúrgicas. A paixão pela cirurgia veio quando teve que reconstruir a face depois de ser quase espancada até a morte.

9 - A mulher que, à beira da morte, gastou mais de R$109 mil para ficar igual a Demi Moore:
Lisa Connell teve um câncer de cérebro inoperável e gastou, à beira da morte, mais de R$109 mil para parecer Demi Moore. A moça de 29 anos usou o dinheiro que sua mãe havia guardado para um futuro casamento.
Apesar de já ser considerada bonita, Lisa nunca havia se sentido satisfeita com a aparência e acreditava que a cirurgia a deixaria igual a Demi. Em uma corrida contra o tempo, Lisa passou por lipoaspiração, mamoplastia de aumento, retoque de sobrancelha, além de mexidas no queixo e nos dentes.

10 - O segurança que pagou mais de R$9 mil para colocar chifres e mudar a língua:
Gavin Paslow, segurança de 39 anos, gastou mais de R$9 mil para ganhar caninos, uma língua bifurcada e chifres. Paslow, que já havia mudado seu nome para Diablo Delenfer, disse ter feito as modificações corporais para parecer com sua imagem do que seria Lúcifer. As transformações começaram com os chifres, implantes de ferro colocados em sua cabeça.
Os implantes feitos por um especialista em Manchester foram feitos sem anestesias e levaram cinco horas. O mesmo cirurgião realizou a bifurcação da língua, também sem anestesia. Paslow também deixou as orelhas pontiagudas. Os caninos foram obtidos depois de lixar seus dentes e adicionar cerâmica a cada um deles. O fã de Lúcifer tem ainda 29 tatuagens espalhadas pelo corpo. Paslow também usa lentes verdes que imitam olhos de lagarto. O segurança é divorciado e pai de duas crianças, mas garante não adorar o satanismo e, sim, ser um fã de cirurgias plásticas.

E falando nisso:
Tudo começou no ano passado, quando ele fez sua primeira aplicação de silicone na testa, para criar chifes artificiais. Mais tarde, não muito satisfeito  com o resultado e buscando uma suposta aparência com o diabo, ele resolveu remover parte das narinas. Agora, para fechar com "chave de ouro" o rapaz decidiu aumentar os chifres e investir um pouco mais no marketing pessoal, mostrando para todos (conforme havia prometido) o resultado de tanto sacrifício. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário