segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Menino que disse "Eu te Amo" e não foi compreedido!!!


     Não tenha vergonha de dizer eu te amo!  

         Dois irmãonzinhos brincavam em frente de casa,jogando bolinhas de gude.De repente,Júlio,o menino mais novo,disse ao irmão Ricardo:Meu querido irmão,´´eu te amo``muito e nunca quero me separar de você!Ricardo,sem dar muita importância ao Júlio disse,perguntou:O que deu em você,moleque?Que conversa besta e essa de amar?Quer calar esta boca e continuar jogando?

E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.À noite,o senhor Jacó,pai dos garotos,chegou do trabalho.Estava exausto e muito mal humorado,pois não havia conseguido fechar um negócio importante.Ao entrar em casa,Jacó olhou para seu filho,Júlio,que sorriu para o pai e disse:
-Olá,papai,´´eu te amo``muito e não quero nunca me separar do senhor!Jacó,no auge do seu mal humor e estresse,disse:Júlio,estou exausto e nervoso.Então por favor,não me venha com besteiras!

Com as palavras ásperas do pai,Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto.Dona Joana,mãe dos garotos,sentindo a falta dos filhos foi procurá-lo pela casa,até que o encontrou no cantinho do quarto,com os olhinhos cheios de lágrimas.Dona Joana,espantada,começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou:O que foi filho porque esta chorando?Júlio, olhou para a mãe com uma expressão triste ,e disse:Mamãe, ´´eu te amo`` muito e  não quero nunca me separar da senhora!Dona Joana olhou para o filho e disse:-Meu amado filho,ficaremos sempre juntos!Júlio sorriu,deu um beijo na mãe e foi se deitar.

No quarto do casal,ambos preparando para se deitar,Dona Joana perguntou para o seu marido Jacó:-Jacó,o Júlio esta muito estranho hoje,não acha?Jacó,muito estressado com o trabalho disse a esposa:Este moleque só esta querendo chamar atenção...Deita e dorme mulher!

Então,todos se recolheram e foram dormir sossegados.

Às 2 horas da manhã,Julio se levantou e foi até o quarto do seu irmão Ricardo ficou observando o seu irmão dormir...Ricardo incomodado com a claridade,acordou e gritou com Júlio:-Seu louco apaga esta luz e me deixa dormir!Júlio,em silencio,obedeceu o irmão apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais...Chegando ao de seus pais,acendeu as luzes e ficou observando os seus pais dormindo.O senhor Jáco acordou e perguntou ao filho:O que aconteceu, Júlio?Júlio em silencio ,so balançou a cabeça em sinal negativo,que nada havia ocorrido.Daí,o senhor Jaco ,irritado,perguntou ao seu filho julio:Então o que foi moleque?Júlio continuou em silencio.Jaco,já muito irritado,berrou com o menino:Então vai dormir,seu doente!Júlio então apagou a luz e foi para seu quarto  e se deitou.

Na manhã seguinte,todos se levantaram cedo.O senhor Jaco iria trabalhar e a dona joana iria levar os meninos para a escola.
Mas Júlio não se levantou.Então,Jaco que já estava muito irritado com ele,entrou bufando no quarto do garoto e gritou:Levanta,seu moleque vagabundo!Júlio nem se mexeu.Então,Jaco avançou sobre o menino e puxou com força o cobertor do menino,com o braço levantado pronto para dar um tapa,quando percebeu que júlio estava com os olhos fechados e que estava pálido.Jacó,assustado colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado.Desesperado,Jacó gritou,chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio...Infelizmente,o pior.Júlio estava morto,e sem qualquer motivo aparente.

Dona Joana,desesperada,abraçou o filho morto,e não conseguia nem respirar de tanto chorar.Ricardo,desconsolado,segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também.Jacó,em desespero,soluçando e com os olhos cheios de lágrimas,percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.Jacó ,então pegou o pequeno pedaço de papel,onde havia algo escrito com a letra de Júlio 
´´Outra noite,Deus veio falar comigo através de um sonho.Ele disse a mim que apesar de eu amar minha família e ela me amar também,teríamos que nos separar.Eu não queria isso,mais Deus me explicou que isso seria necessário.Não sei o que o vai acontecer,mas estou com muito medo.

Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:
-Ricardo,não se envergonhe de amar seu irmão.
-Mamãe,a senhora é a melhor mãe do mundo.
-Papai,o senhor de tanto trabalhar,esqueceu-se de viver.
-Eu amo todos vocês!

Você já prestou atenção em quantas vezes não temos tempo de parar para amar,e receber o amor que nos é ofertado?
Talvez,quando acordamos,possa ser tarde demais.Mas, ainda há tempo!lembre-se,muita gente vai entrar e sair da sua vida,mas somente verdadeiros amigos,que sabem dar e receber amor,deixarão marcas em seu coração!Ame hoje,ame amanhã,ame sempre...Nunca tenha vergonha de oferecer e de receber o amor.O amor é uma necessidade básica de todo ser humano.
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário