segunda-feira, 28 de maio de 2012

                      A história dos Tratores feitos´pelos fabricantes de Automóveis!!!



- Ferruccio Lamborghini não começou a carreira como construtor de supercarros. Seu primeiro sucesso veio em forma de tratores e máquinas agrícolas. Com a primavera dando as caras no hemisfério norte, os fazendeiros de todos os cantos tiram seus John Deere e Internationals do celeiro para começar a plantação. Por isso imaginamos que seria uma boa hora para dar uma olhada na história dos tratores feitos pelos fabricantes de automóveis.

- No começo do século XX, carros e tratores não poderiam estar mais distantes em design. Quando os carros já estavam decidindo qual tipo de motor usariam - vapor, elétrico ou combustão interna - os tratores ainda eram movidos a vapor desde o final do século XIX. Mais ou menos como locomotivas a vapor sobre rodas, eles eram enormes, caros e quentes. Eram máquinas perigosas que precisavam do trabalho de muitos homens para abastecer e operar, e eles não eram exatamente potentes.

- Quando os fabricantes de automóveis começaram a optar pelo motor de combustão interna como o caminho a seguir, eles também estavam de olho no mercado agrícola. Havia muitas terras a serem colonizadas e muito dinheiro para ganhar com essas máquinas. Os motores a gasolina desenvolvidos para os carros poderiam ser reajustados para trabalhos mais pesados e vendidos a fazendeiros, e assim foi feito. Aqui estão alguns exemplos de tratores feitos pelos fabricantes de carros e eventualmente, fabricantes de tratores que passaram a fazer carros.


Tratores Ford


- Um dos primeiros fabricantes de tratores a gasolina foi a Ford, que iniciou a produção dos tratores modelo F em 1912, usando o nome Fordson e adotando os métodos de produção em massa que já eram aplicados aos automóveis da marca. Foi o primeiro trator leve produzido em grande escala. A marca foi incorporada à Ford Motor Company e continuou crescendo ao longo dos anos. Em 1939 foi lançado o 9N, que se tornou o padrão para a maioria dos tratores modernos. Tinha pneus de borracha, o atualmente onipresente sistema de reboque de três pontos e eixo cardã, além de facilidade de acesso a todos os pontos de operação. A Ford ainda produziria modelos aclamados como o 8N e em 1984, adquiriu a Sperry-Holland Tractors, formando a Ford New Holland. A empresa foi vendida à Fiat em 1991. Desde 2000 o nome Ford não é mais vinculado a tratores.




Tratores Samson - GM


- Em 1917 a General Motors adquiriu a Samson Sieve-Grip Tractor Company, de Stockton, Califórnia e planejou uma linha de carros e caminhões para ser produzida com os tratores. A ideia inicial foi uma espécie de van, projetada para transportar nove passageiros, com bancos removíveis para transportar cargas, mas nunca foi comercializada. Uma série de protótipos de tratores foi produzida, incluindo este da foto abaixo, que teve duas unidades produzidas na fábrica de caminhões da Pontiac. O Modelo M, mais refinado, foi produzido em 1919, mas era extremamente caro em comparação ao concorrente da Ford. O modelo "Iron Horse" foi produzido no mesmo ano, movido por um quatro-cilindros da série 490, que era controlado pelo operador que ia caminhando atrás da máquina, como se estivesse conduzindo um cavalo. Esse design permitia que o fazendeiros acoplassem seu próprio equipamento, mas também foi um erro. No final a GM perdeu 33 milhões e a divisão encerrou as atividades em 1923.



Minneapolis Moline UDLX

- A Minneapolis Moline era uma fabricante de tratores firmada no mercado quando decidiu entrar no mercado automotivo, em 1938. Com o modelo UDLX Comfortractor, a intenção era combinar os atributos de um carro a um trator, o que fazia algum sentido econômico, considerando que foi lançado quase no fim da Grande Depressão. O UDLX tinha a primeira cabine totalmente fechada em um trator, tinha aquecedor, janelas de abrir, acendedor de cigarros e um banco do passageiro. A velocidade máxima de 72 km/h tornava-o perfeitamente razoável para ser usado como um carro. Infelizmente o alto preço limitou as vendas e o modelo só vendeu 150 unidades.



Tratores Lamborghini

- Ferruccio Lamborghini não começou a carreira como construtor de supercarros. Seu primeiro sucesso veio em forma de tratores e máquinas agrícolas. Logo depois da Segunda Guerra Mundial, Lamborghini começou a montar tratores com o equipamento excedente da guerra. Em 1948 ele fundou a Lamborghini Trattori S.p.A. em sua garagem. Seu primeiro modelo foi o Carioca, e mesmo não sendo uma máquina atraente, ajudou a impulsionar a Lamborghini ao posto de maior companhia agrícola da Itália. Foi somente depois de sucessivas experiências decepcionantes com os carros de Enzo Ferrari que Ferruccio decidiu que iria construir carros melhores. Após uma sucessão de contratempos no final dos aos 70, quando a empresa teve problemas financeiros, a Trattoria foi vendida à rival SAME, embora ainda sejam vendidos com a mesma marca.


Tratores Porsche

- Ferdinand Porsche foi um homem com muitos interesses e talentos. Enquanto estava envolvido no desenvolvimento do Fusca, ele também mantinha seu projeto de um trator popular. O Volkstraktor, se você preferir. Muitos protótipos foram produzidos em 1934 com um motor diesel refrigerado a ar. Claro, algo estava acontecendo na Alemanha naquela época e isso o levou a arquivar o projeto. Depois daquela pequena discussão várias companhias licenciaram os projetos do motor, mas a Mannesmann AG decidiu licenciar o trator Porsche completo e iniciou a produção em 1956. Entre 1956 e 1963, quando a licença expirou, mais de 125 mil tratores Porsche haviam sido produzidos, todos compactos, de projeto simples que estavam pelos mais variados terrenos da Europa.



Tratores CO-OP

- Em 1922 o congresso americano aprovou a Capper-Volstead Act, que permitiu aos fazendeiros e rancheiros a legalização de trabalharem em grupos para benefício mútuo, e serviu para a criação da cooperativa Farm Bureau, que agiu em benefício dos fazendeiros para aprimorar e estudar os métodos de trabalho no campo. Quando a mecanização do campo começou, decidiram desenvolver um trator para beneficiar os cooperados. Em 1935 a Farm Bureau firmou um acordo com a Parret Tractor Company para produzir uma máquina que suprisse a necessidade dos fazendeiros cooperados. O primeiro modelo era débil e com potência subdimensionada, então instalaram um motor e caixa Chrysler. Ao longo das várias gerações o trator passou a usar a marca CO-OP e regularmente tinha o motor Chrysler de quatro litros e seis cilindros.




Tratores Fiat

- A Fiat é um enorme conglomerado com tentáculos em todas os tipos de indústria. Nos EUA a Fiat é tida como a chefe italiana da Chrysler, mas esta é só a divisão de carros. A Fiat está no ramo dos tratores há muito tempo, operando no mercado da agricultura desde 1919 e é a segunda maior do segmento, atrás apenas do enorme gorila que é a John Deere. Ela carregou marcas como a New Holland (que inclui a Versatile e Ford Tratores) e a Case (que é formada pela Case, International, Farmall e outras). Se você nunca ouviu falar nos tratores Fiat, você provavelmente mora na América, onde não há tratores vendidos sob a marca Fiat.



Trator Citroën

- Citroën? Sim, esses franceses fizeram um trator também. Só um, e era bem pequeno. O trator da Citroën pesava apenas 800kg e era movido por um motor de quatro cilindros e 12 cv, muito semelhante ao motor do Citroën modelo A. Foi comercializado inicialmente como um trator para hortas e pomares e vendeu cerca de 500 unidades durante seus dois anos de produção. A empresa trabalhou a ideia de produzir semi-esteiras, mas nada chegou ao mercado. Mas veja como é bonitinho esse pequeno trator.



Tratores Mitsubishi

- A Mitsubishi é outro daqueles enormes conglomerados que produzem tratores como regra. Em operação desde 1980, a Mitsubishi comercializa seus produtos nos segmentos de tratores compactos e utilitários. A maioria dos tratores Mitsubishi é vendida na Ásia, onde as fazendas tendem a ser menores.



International Harvester

- A International é outro caso de fabricante de tratores que foram para o setor de automóveis. Apesar de produzir caminhões pesados, a produção de carros da International resume-se em somente um veículo, o International Scout. Sendo um dos mais adorados SUVs de todos os tempos, o Scout foi construído para competir com os Jeeps, e conseguiu com sucesso com um projeto simples, robusto e resistente. O estilo do Scout variou muito pouco durante toda sua produção, que ocorreu entre 1961 e 1980, mas ele teve uma grande variedade de carrocerias e motores, atingindo vários nichos do segmento. A produção do Scout foi encerrada quando a International Harvester foi comprada pela Case, mas você ainda encontra um grande número deles trilhando os EUA.




Renault

- A Renault iniciou a sua atividade fabril automobilística em 1898 e começou dez anos depois a construir tratores. Desenvolveu para o setor máquinas de arrasto contínuo e tração nas 4 rodas, todas de aplicação ao exército francês, por ocasião da 1ª Grande Guerra. Depois da Guerra, converteu para a agricultura o seu arsenal de máquinas, melhorando constantemente os modelos, que passaram a ser equipados, a partir de 1931, com motores diesel de 4 cilindros, 4,36 litros de cilindrada e 45 cv - como exemplo, o modelo Renault VY, o primeiro trator à diesel construído na França e o primeiro a ser equipado com tomada de força de 87rpm.




- A Renault, então a maior fabricante francesa de tratores agrícolas, é nacionalizada em 1945 e a produção passa a ser incrementada com novas séries de tratores, atingindo no bienio 1947-48 a soma de 7.500 unidades. A partir de 1951, os modelos Renault passam a ser equipados com motores Perkins. Em 1956 é lançada no mercado a nova série “D”, que culminou com o modelo Super D, equipado com o inovador hidráulico TractorControl. Em 1960, a fábrica ja havia fabricado 138 mil veículos.

- Os tratores Renault, que agora pertencem à alemã Claas, têm ultimamente mantido ligações com a John Deere no que diz respeito à construção de certos componentes. Na França, a Renault divide com a Massey-Ferguson uma estrutura fabril de projetos e produção conhecida por GIMA. A Renault tem ocupado nos último anos a primeira posição nas vendas do exigente mercado francês.



Ferguson





- O sistema Ferguson de engate de três pontos é conhecido (e presente) no mundo todo, principalmente após a guerra judicial entre a Ferguson e a Ford pela patente e uso do sistema. Porém Harry Ferguson não ficou somente atrás das máquinas do campo.

- Ao se pesquisar um pouco sobre as origens da tração nas quatro rodas para carros modernos, com diferenciais viscosos, e sem os pesados diferenciais de pares cônicos coroa-pinhão dentro de uma caixa de transferência, sempre se chega ao sistema de nome Ferguson Formula. O primeiro carro com o sistema foi batizado de Ferguson R4 e foi mostrado ao mundo em 1954, pela empresa que se chamava na época Massey-Harris-Ferguson.

- Harry Ferguson era um industrial escocês fabricante de tratores, que não era de brincadeira. Em 1952 ele venceu a Ford Motor Company nos tribunais, com ações sobre os direitos de algumas patentes de sistemas de tomada de força e de reboque de implementos agrícolas para tratores, que inclusive se chamavan Ford-Ferguson, em um negócio que durou de 1938 a 1946. Como a Ford finalizou a associação e continuou usando os sistemas, Harry teve a grande sorte de ganhar a causa. O valor que ele embolsou foi de US$ 9,25 milhões, uma tremenda fortuna naquele tempo.

- No ano seguinte, aproveitou esse caixa recheado para fundir sua empresa com o concorrente canadense Massey Harris, formando a empresa que desenvolveu o carro com tração nas quatro rodas.

- Essa fusão deu a Harry US$ 16 milhões em ações, que ele, mesmo na idade de 66 anos, não utilizou para financiar sua aposentadoria. Através de uma nova divisão de sua empresa, que batizou de Harry Ferguson Research (pesquisas), colocou seus conhecimentos e de seus engenheiros para trabalhar, além de contratar o piloto de corridas Tony Rolt e os ex-projetista da Aston Martin, Claude Hill.

- Pouco mais de um ano depois, mostrou um carro que, mesmo sendo totalmente sem graça em termos de estilo, era o mais tecnicamente avançado em existência.

- Nascia o sistema Ferguson Formula, que foi sendo desenvolvido em sucessivos protótipos e modelos que pode-se considerar feitos sob encomenda, mas que só chegou à produção normal, ainda que em pequeno número, no Jensen FF, um dos mais belos carros de todos os tempos e, dizem, inspirado no Brasinca 4200 GT/Uirapuru.

- Como se não bastasse a tração em todas as rodas, que evitava problemas por mais que o motorista abusasse, Harry Ferguson foi mais além, e junto com a Dunlop, adicionou o primeiro sistema ABS para eliminar o travamento de rodas em frenagens. O nome dessa maravilha da tecnologia britânica: Maxaret.

- Assim, esse rombudo sedã sem graça, com um simplório motor de quatro cilindros de 2,2 litros, é hoje um dos carros mais importantes da história, um vovô que merece respeito e admiração de todos os Subarus, Audis, Mitsubishi Evos, Porsches Turbo e dezenas de outras máquinas fabulosas que só conseguem colocar boa parte de sua potência no solo porque um fabricante de tratores não quis pegar seus milhões e ir pescar.

Games:
Buldozzer Mania:
Leve todas as pedras até o caminhão que está no final da fase, empurrando as pedras por todo o caminho e utilizando a pá do trator para superar obstáculos mais difíceis, tomando cuidado para não tombar o veículo.


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Tractors Power:

Dirija um trator pelo cenário, tomando cuidado para não capotar enquanto completa o estágio, chegando até o fim dele sem esquentar muito o motor e jogando todos os obstáculos que aparecerem na sua frente para longe.

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Bolinho de Jiló


Ingredientes:
  • 1 kg de jiló
  • 2 colheres (sopa) azeite
  • 2 cebolas médias picadas
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 envelope de caldo de carne em pó
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 pitada de coentro em pó
  • 2 ovos
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • óleo de canola para fritar
Modo de preparo:
Corte o jiló em cubinhos pequenos e deixe de molho em água com vinagre. Reserve. Refogue a cebola e o alho no azeite. Escorra o jiló e junte ao refogado de alho e cebola, acrescente o pó do caldo de carne, o sal (caso seja necessário), a pimenta e o coentro em pó. Refogue até secar a água que se forma no fundo da panela e o jiló estar macio, porém não desmanchando. Deixe esfriar. Junte então os ovos inteiros e a farinha de trigo, misture bem. Coloque o óleo para esquentar e vá colocando a massa em colheradas para fritar. Escorra em papel toalha e sirva quentinho.

O Menino que disse "Eu te Amo" e não foi compreedido!!!


     Não tenha vergonha de dizer eu te amo!  

         Dois irmãonzinhos brincavam em frente de casa,jogando bolinhas de gude.De repente,Júlio,o menino mais novo,disse ao irmão Ricardo:Meu querido irmão,´´eu te amo``muito e nunca quero me separar de você!Ricardo,sem dar muita importância ao Júlio disse,perguntou:O que deu em você,moleque?Que conversa besta e essa de amar?Quer calar esta boca e continuar jogando?

E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.À noite,o senhor Jacó,pai dos garotos,chegou do trabalho.Estava exausto e muito mal humorado,pois não havia conseguido fechar um negócio importante.Ao entrar em casa,Jacó olhou para seu filho,Júlio,que sorriu para o pai e disse:
-Olá,papai,´´eu te amo``muito e não quero nunca me separar do senhor!Jacó,no auge do seu mal humor e estresse,disse:Júlio,estou exausto e nervoso.Então por favor,não me venha com besteiras!

Com as palavras ásperas do pai,Júlio ficou magoado e foi chorar no cantinho do quarto.Dona Joana,mãe dos garotos,sentindo a falta dos filhos foi procurá-lo pela casa,até que o encontrou no cantinho do quarto,com os olhinhos cheios de lágrimas.Dona Joana,espantada,começou a enxugar as lágrimas do filho e perguntou:O que foi filho porque esta chorando?Júlio, olhou para a mãe com uma expressão triste ,e disse:Mamãe, ´´eu te amo`` muito e  não quero nunca me separar da senhora!Dona Joana olhou para o filho e disse:-Meu amado filho,ficaremos sempre juntos!Júlio sorriu,deu um beijo na mãe e foi se deitar.

No quarto do casal,ambos preparando para se deitar,Dona Joana perguntou para o seu marido Jacó:-Jacó,o Júlio esta muito estranho hoje,não acha?Jacó,muito estressado com o trabalho disse a esposa:Este moleque só esta querendo chamar atenção...Deita e dorme mulher!

Então,todos se recolheram e foram dormir sossegados.

Às 2 horas da manhã,Julio se levantou e foi até o quarto do seu irmão Ricardo ficou observando o seu irmão dormir...Ricardo incomodado com a claridade,acordou e gritou com Júlio:-Seu louco apaga esta luz e me deixa dormir!Júlio,em silencio,obedeceu o irmão apagou a luz e se dirigiu ao quarto dos pais...Chegando ao de seus pais,acendeu as luzes e ficou observando os seus pais dormindo.O senhor Jáco acordou e perguntou ao filho:O que aconteceu, Júlio?Júlio em silencio ,so balançou a cabeça em sinal negativo,que nada havia ocorrido.Daí,o senhor Jaco ,irritado,perguntou ao seu filho julio:Então o que foi moleque?Júlio continuou em silencio.Jaco,já muito irritado,berrou com o menino:Então vai dormir,seu doente!Júlio então apagou a luz e foi para seu quarto  e se deitou.

Na manhã seguinte,todos se levantaram cedo.O senhor Jaco iria trabalhar e a dona joana iria levar os meninos para a escola.
Mas Júlio não se levantou.Então,Jaco que já estava muito irritado com ele,entrou bufando no quarto do garoto e gritou:Levanta,seu moleque vagabundo!Júlio nem se mexeu.Então,Jaco avançou sobre o menino e puxou com força o cobertor do menino,com o braço levantado pronto para dar um tapa,quando percebeu que júlio estava com os olhos fechados e que estava pálido.Jacó,assustado colocou a mão sobre o rosto de Júlio e pôde notar que seu filho estava gelado.Desesperado,Jacó gritou,chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio...Infelizmente,o pior.Júlio estava morto,e sem qualquer motivo aparente.

Dona Joana,desesperada,abraçou o filho morto,e não conseguia nem respirar de tanto chorar.Ricardo,desconsolado,segurou firme a mão do irmão e só tinha forças para chorar também.Jacó,em desespero,soluçando e com os olhos cheios de lágrimas,percebeu que havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio.Jacó ,então pegou o pequeno pedaço de papel,onde havia algo escrito com a letra de Júlio 
´´Outra noite,Deus veio falar comigo através de um sonho.Ele disse a mim que apesar de eu amar minha família e ela me amar também,teríamos que nos separar.Eu não queria isso,mais Deus me explicou que isso seria necessário.Não sei o que o vai acontecer,mas estou com muito medo.

Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:
-Ricardo,não se envergonhe de amar seu irmão.
-Mamãe,a senhora é a melhor mãe do mundo.
-Papai,o senhor de tanto trabalhar,esqueceu-se de viver.
-Eu amo todos vocês!

Você já prestou atenção em quantas vezes não temos tempo de parar para amar,e receber o amor que nos é ofertado?
Talvez,quando acordamos,possa ser tarde demais.Mas, ainda há tempo!lembre-se,muita gente vai entrar e sair da sua vida,mas somente verdadeiros amigos,que sabem dar e receber amor,deixarão marcas em seu coração!Ame hoje,ame amanhã,ame sempre...Nunca tenha vergonha de oferecer e de receber o amor.O amor é uma necessidade básica de todo ser humano.
 
 
 
 

 

domingo, 13 de maio de 2012

Sorvete Americano


Ingredientes:
6 colheres (sopa) de achocolatado
6 colheres (sopa) de leite
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 litro e meio de leite
8 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de Preparo:
Misture bem o achocolatado juntamente com as 6 colheres de leite
Coloque em uma fôrma de buraco e leve ao congelador

1º creme:
Em uma panela coloca as gemas, o leite condensado e o leite
Leve tudo ao fogo para engrossar
Deixe esfriar e bate no liquidificador

2º creme:
Numa vasilha bata as claras em neve e o açúcar até obter consistência de suspiro
Misture o creme de leite e mexa devagar para não perder o suspiro
Misture os dois cremes e coloque na forma
Leve novamente ao congelador por volta de 6 horas.



Sorvete de Côco

Ingredientes:
- 1 xícara de chá de coco ralado
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 colher de saopa de maisena
- 1/2 litro de leite
- 2 claras 1/2 lata de creme de leite.

Modo de Preparo:
Ponha o coco e uma xícara de açúcar na panela e leve ao fogo mexendo até derereter o açúcar
Acrescente a maisena bem dissolvida no leite e mexa até ferver
Desligue o fogo e mexa o creme até ficar morno
Bata as claras em neve e adiciona o açúcar restante, o creme reservado e o creme de leite
Ponha essa mistura em uma forma, ou forminhas de gelo, leve ao congelador e deixe até endurecer.





As mãos de minha mãe
bordaram maravilhas para que a vida nos surpreendesse com as suas contínuas dádivas de beleza …
As mãos de minha
mãe coseram bolsos para guardar neles as moedas valiosas das melhores recordações
e da minha identidade …
As mãos de minha mãe,
quando estavam quietas, zelavam os meus sonhos para que alimentassem os meus ideais
com o pó das suas estrelas…
As mãos de minha mãe
seguraram-me com linhas mágicas,
quando entrava na vida …
para começar a vesti-la!
As mãos de minha mãe
nunca abandonaram o seu trabalho. E sei muito bem que hoje, onde estiverem,
fazem orações por mim…
E eu …
Eu beijo-as como se recebesse bênçãos...
Desejo a todos um maravilhoso Dia das Mães.
Um forte abraço!!!

quarta-feira, 9 de maio de 2012


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminhoda minha vida,havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor: Senhor Tú me disseste que, uma vez que resolvir te seguir, Tú andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia.Não compreendo porque nas horas que eu mais necessitava de Ti Tú me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:

-Meu querido filho! Jamais eu te deixaria nas horas de provas e sofrimento.Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente ai que eu te carreguei nos braços.








segunda-feira, 7 de maio de 2012



Quantas vezes pensamos que chegamos ao nosso limite, e queremos desistir, achamos que não vamos mais encontrar novos motivos para continuar a nossa jornada, não é mesmo?

Reflitam!!

Certa tarde o paizão saiu para um passeio com as duas filhas,
uma de oito e a outra de quatro anos.
Em determinado momento da caminhada,
Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse,
pois estava muito cansada para continuar andando.

O pai respondeu que estava também muito fatigado,
e diante da resposta a garotinha começou
a choramingar e fazer "corpo mole".



Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore
e o entregou à Helena dizendo:

- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha!
Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido,
que chegou em casa antes dos outros.
Ficou tão encantada com seu cavalo de pau,
que foi difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu
e perguntou ao pai como entender a atitude de Helena?

O pai sorriu e respondeu dizendo:

- Assim é a vida, minha filha. Às vezes a gente está física
e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar.
Mas encontramos então um "cavalinho"
qualquer que nos dá ânimo outra vez.

Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção...
assim, quando você se sentir cansada ou desanimada,
lembre-se de que sempre haverá um cavalinho para cada momento,
e nunca se deixe levar pela preguiça ou o desânimo.
E Sorria !!



Queridos Amigos!!

Quando esses pensamentos ruins chegarem até você persista mais um pouquinho e mais e mais... Não desista logo na primeira dificuldade, pois a vida é cheia de surpresas, coisas novas para descobrirmos e aprendermos, sempre siga em busca delas e vá encontrando a felicidade e novos motivos em cada conquista.




StrongHold Defence:

Sua base está sob ataque! Arma as ondas de inimigos que vêm para te destruir!!!
Estratégia: Defender o castelo.

Strong hold defence (Strategy game) | Play more games



Street Fighter:


Um flash remake para o clássico Street Fighter, este jogo tem de ser um dos melhores jogos de luta ao redor.
Lute com vários adversários e conquiste seu espaço no ringue.

Street Fighter II (Fighting game) | Play more games


Mundial de Owen: Street Warrior


Você acha que você tem que fazer muito para lutar com os melhores dos melhores? Basta entrar e se divertir de montão.

Street warrior (Fighting game) | Play more games

Bart Simpson - SkateBoarding:

Bart Simpson está em uma missão para andar de skate todos os dias. Há muitos obstáculos em seu caminho que você precisa para ser prestando atenção para que você possa evitá-los saltando ou abaixando para baixo.

Bart Simpson skateboarding (Driving game) | Play more games

Ice Rush:

Encontre os pacotes secretos sobre o pólo norte e levá-lo à base. Use as setas e espaço para uma volta handbreak.

Ice Rush get away (Driving game) | Play more games


3D Neon Race:

Experimente a Corrida Neon Ultimate 3D com voltas difíceis de passar para ganhar cada corrida Track.The Ultimate é sobre para os motociclistas que gosta de debater e vontade de vencer. Não é fácil, embora passando por cinco voltas. Raça e controlar a sua moto para fazer o seu próprio recorde.

3D Neon Race (Driving game) | Play more games


Truckster 3:

Outra adição à série Truckster traz para você o Truckster, fabuloso 3. Entrega jogo onde você deve entregar uma certa quantidade de caixas, que são diferentes em tamanhos para uma gota fora do ponto dentro de um limite de tempo, atualizar o seu van pequena, e obter a sua auto um caminhão gigante.

Truckster 3 (Driving game) | Play more games